FGV Jr.

Criação de Banco de Dados

Organize os dados da sua empresa de forma mais eficiente através de um banco de dados capaz de armazenar conjuntos de dados volumosos e complexos.

Descrição

O desenvolvimento de um banco de dados é feito a partir da necessidade de criar novos registros em uma empresa ou da demanda de substituir uma estrutura de dados ineficiente, como as planilhas do Excel. Estes Bancos são recomendados quando o cliente deseja armazenar dados volumosos e/ou complexos, uma vez que estas bases ocupam pouco espaço de memória e podem ser acessadas rapidamente. Além disso, é possível estruturar uma base de dados totalmente alinhada com a experiência e necessidade do cliente, de modo a tornar o seu modelo de negócio mais robusto e eficiente.

Objetivos

  • Organizar e armazenar registros de dados relacionados.
  • Permitir o acesso e gerenciamento de qualquer volume de dados.
  • Perspectivas futuras, relacionadas ao comportamento esperado para o setor.
  • Armazenar os dados de maneira otimizada obedecendo as quatro formas normais.

Etapas Principais

Análise de Requisitos

Nesta etapa, o principal objetivo é compreender o modelo de negócio do cliente, entendendo sua experiência cotidiana e seus objetivos com a criação do Banco.

Modelagem Lógica

Nesta fase, definimos como o Banco irá se comportar com o empreendimento do cliente. Ou seja, determinar como e quando serão feitos registros no Banco de Dados tendo em vista o contexto do negócio.

Modelagem Conceitual e Física

Nessas modelagens são estabelecidas as conexões entre as entidades do Banco e estipulados quais serão os tipos de dados armazenados.

Transforme sua empresa em um case de sucesso.

A FGV Jr. é especializada em serviços que levam o seu negócio a outro nível. Venha obter soluções personalizadas para o seu problema conosco.