Muitas empresas e empreendedores possuem dificuldade em gerenciar o suas redes sociais e em como aumentar o engajamento no Instagram. O Instagram é a terceira maior rede social do mundo e, atualmente, possui 1.2 bilhões de usuários em sua plataforma. Isso se deve ao fato da plataforma estar se expandindo em diferentes segmentos, entre eles, o âmbito empresarial. De acordo com estudos da própria rede social, 80% das contas seguem ao menos uma empresa e, inclusive, 60% dos usuários já descobriram um novo produto ou um novo serviço através da mesma. Diante desse cenário, é imprescindível para qualquer empresário saber como usar e como aumentar o engajamento no Instargam.

Dicas para aumentar o engajamento no Instagram

1. Descubra o interesse do seu público

Acompanhe os indicadores do Instagram Insights e descubra quais tipos de postagens tem melhores números e foque nelas.

2. Crie uma identidade visual

Procure estabelecer um padrão visual entre as suas postagens de modo a fazer com que seu público consiga identificar que a postagem é sua apenas pelo design do post. Leve em consideração todos os elementos visuais da postagem como cores, fontes, layouts e etc.

3. Produza conteúdos de qualidade

Forneça conteúdos de excelência, com informações relevantes e que façam com que os seus seguidores salvem a postagem.

como aumentar o engajamento no instagram

4. Edite suas fotos em um App adequado

Utiize aplicativos como Canva ou Photshop e invista tempo no design do seu post. Uma postagem bonita pode ser diferencial para alguém seguir seu perfil.

5. Utilize os stories e seus instrumentos

É recomendado que se inicie por uma tarefa mais complexa, pois geralmente elas exigem um maior esforço e, fazendo-as primeiro será mais fácil pela maior quantidade de energia presente em nossos corpos no momento de começar.

6. Pesquise por Hashtags relevantes

Hashtags são ferramentas poderosas para fazer com que seu post apareça para o público-alvo que você deseja. Tente perceber quais hashtags estão sendo utilizadas pelo seu público e as coloque na legenda dos seus posts.

7. Use Call to action (ou chamada para ação).

Use e abuse de CTA’s, pois eles podem ser diferencial para que seu seguidor execute alguma ação que seja do seu interesse. Curta e compartilhe, apesar de muito comuns, são elementos que precisam estar no final das suas postagens ou na sua legenda. Mais sobre como utilizar a técnica do Call to Action aqui.

8. Legendas criativas e que prendam a atenção.

 Invista tempo trabalhando numa legenda que seja cativante e que complemente a sua postagem. Aproveite para dar mais detalhamento às informações do post, incluir CTA’s e boas hashtags no final.

9. Poste frequentemente.

Qualquer rede social previlegia o engajamento das contas que fazem com que o usuário passe mais tempo no aplicativo. Por isso, é importante manter uma frequência de postagens adqueada para que o Instagram comece a recomendar mais suas postagens.

Quer ter uma consultoria personalizada sobre o Marketing do seu negócio? Veja nosso Plano de Marketing clicando aqui!

Baixe nossa guia do empreendedor agora mesmo!

O nosso guia do empreendedor estará descrevendo passos de como garantir um empreendimento de sucesso, incluindo termos essenciais para novos empreendedores e muito mais. 

Baixe nossa guia do empreendedor agora mesmo!

O nosso guia do empreendedor estará descrevendo passos de como garantir um empreendimento de sucesso, incluindo termos essenciais para novos empreendedores e muito mais.