Vendas com Foco no Cliente e seus Benefícios.

Foco no cliente

Um dos nossos valores, enraizados na rotina da empresa, é o foco no cliente. Entre os diversos aspectos que formam uma organização, escolhemos o foco no cliente para ser um dos nossos cinco valores-guias, por temos em mente que ele está atrelado ao sucesso das consultorias que oferecemos aos nossos clientes.

Mas por que o foco no cliente é algo tão importante?

Simples. Os clientes são a fonte de renda das empresas por excelência e tudo gira em torno de sua satisfação. No entanto, não é por esse fato que empresas devem buscar o lucro a qualquer custo, inclusive pelo fato disso já ter se mostrado uma estratégia falha. É preciso ter planejamento e logística. Desse modo, entramos em um dilema onde vender mais ou vender melhor entram em embate

Vender mais ou vender melhor?

Vender mais nem sempre é sinônimo de crescimento, pois com persuasão é possível “empurrar” serviços ou produtos aos clientes e, com isso, é intuitivo que a receita da empresa sofrerá um aumento. Por outro lado, um aspecto negligenciado nessa metodologia é a satisfação. Isso ocorre quando a empresa está mais preocupada com a quantidade do que com a qualidade dos seus produtos e serviços.

Se durante o processo de criação do produto ou serviço a empresa não se preocupa com o que o cliente precisa, o resultado pode não ser o melhor. Especialmente em um serviço personalizado, como uma consultoria, em que cada cliente apresenta suas dúvidas e problemas acerca do seu atual ou futuro negócio.

Além disso, a venda em massa em lugar da venda com qualidade, por mais que possa gerar uma maior receita a curto prazo, a longo prazo tem efeitos negativos para o andamento do negócio.

Por isso, para vender melhor é imprescindível que haja foco no cliente.

Contato com o cliente

É de extrema importância que, ao entrar em contato com o cliente, a empresa seja capaz de se colocar em seu lugar para poder compreender suas “dores” a fim de proporcionar uma solução personalizada e prática para seus problemas.

Na consultoria, essa realidade se exprime de forma evidente, tendo em vista que cada negócio é único e possui suas mais diversas particularidades como localização, público alvo, entre outros.

Por mais que empresas diferentes tenham problemas similares, a forma de saná-los nem sempre é a mesma.

E esse foco é um grande gerador de receita, pois a qualidade de um serviço ou produto gera a satisfação do cliente, que é uma das melhores formas de reprodução de uma boa imagem de uma empresa, e da fidelização de clientes.

Dentro da FGV Jr. , oferecemos uma carta de serviços fixos (que englobam: Análise de Mercado, Plano Operacional, Pesquisa de Mercado, Plano financeiro, Estudo de Viabilidade Econômica, Plano Estratégico, Plano de Marketing, e Sumario Executivo), porém, nem todos os clientes necessitam que eles sejam feitos da mesma forma, como um “passo-a-passo” já estruturado onde o cliente é encaixado em algo já pronto.

Ao invés disso, construímos algo que se adapte às críticas dos clientes. Fazemos o caminho inverso; olhamos as preocupações do cliente em seu negócio ou em sua idealização para depois encontrarmos os serviços ideias.

Por isso, possuímos um olhar de “resolvedores de problemas” e, tendo em vista a quantidade de empresas de consultoria no mercado, buscamos visar a solução para as dores do cliente. Sendo assim, procuramos ser uma empresa de consultoria que visa responder perguntas, tendo como o foco do nosso trabalho o sucesso do cliente que, por consequência, se torna o nosso.

Interessou-se pelas técnicas de vendas?

Acesse o nosso plano de marketing e aprenda mais!

Baixe nossa guia do empreendedor agora mesmo!

O nosso guia do empreendedor estará descrevendo passos de como garantir um empreendimento de sucesso, incluindo termos essenciais para novos empreendedores e muito mais. 

Baixe nossa guia do empreendedor agora mesmo!

O nosso guia do empreendedor estará descrevendo passos de como garantir um empreendimento de sucesso, incluindo termos essenciais para novos empreendedores e muito mais.