FGV Jr.

Ex Membros Notáveis Da FGV Jr.: Pedro Merquior

A motivação de Pedro para entrar na FGV Jr. era bastante comum. Assim como muitos que se inscrevem no processo seletivo da empresa, ele visava uma maior familiaridade com o mercado de trabalho, desde processos seletivos até o costume com a estrutura de uma empresa, tendo em vista que o curso de Economia da Fundação era mais teórico e não possuía muitas práticas que dialogavam com o mercado.

No entanto, Pedro não imaginava que a FGV Jr. poderia lhe oferecer muito mais do que esperava.

Dentro da sua trajetória na FGV Jr., conseguimos observar uma história marcante. Começou como consultor da área de Mercado, voltada para Marketing. Já no semestre seguinte assumiu a diretoria da área, e por fim, no segundo semestre de 2016, atuou como Presidente da empresa.

Por mais que, oficialmente, Pedro tenha encerrado suas atividades na empresa no fim de 2016, ele continuou presente em algumas reuniões por mais alguns meses em 2017 visando ajudar no andamento da rotina da empresa. Ainda tendo um grande carinho pela Junior se tornou conselheiro, e ainda está presente em gestões atuais com o auxílio de treinamentos de vendas e sendo solicito com os membros, compartilhando seus aprendizados e experiência.

Sobre o que apreendeu na FGV Jr., Pedro frisou que seu ganho pessoal foi o principal, pois influenciou bastante em sua vida profissional. Ele também destacou que com cargo de presidência a habilidade de se comunicar com um maior número de pessoas (pois apresentava um grande receio de se dirigir a grandes plateias), se desenvolveu, da mesma forma que ser mais extrovertido e comunicativo com as pessoas em um geral. Assim como a liderança (pois na Júnior foi o primeiro lugar que assumiu um cargo como esse). Pedro destaca que durante toda sua história os feedbacks que recebeu sobre sua atuação foram muito importantes para o seu crescimento, frisando que desde sua primeira entrevista do processo seletivo ele foi alertado sobre como poderia melhorar suas “soft skills” sendo mais aberto e extrovertido durante processos como aquele.

Dentro do seu legado ele destaca que a estruturação e criação da área de Projetos é um dos seus grandes orgulhos. Ele também comenta que uma das coisas mais perguntadas em processos seletivos é “Pelo que você é lembrado, por onde você já trabalhou?”.

E quando perguntado sobre os reflexos que a empresa repercutiu em seu meio profissional, destacou que tudo que passou dentro da empresa o levou a ser um profissional mais qualificado e preparado.

Ele afirma que dentro dos seus processos seletivos, as maiores pautas que eram abordadas quando suas habilidades eram questionadas, era sua atuação na FGV Jr e o brilho nos olhos e o número de conquistas alcançadas dentro da empresa, se tornavam um diferencial em relação aos seus concorrentes.

Na empresa que Pedro trabalha, ele entrou como estagiário em 2017 e foi alocado na Área de Expansões (responsável por abrir mais unidades do grupo) o que requer habilidades de negociação (muito desenvolvida na área de Mercado, que foi diretor).

Atualmente, ele atua como trainee da área de expansões dentro da empresa de educação Eleva, que se destaca por implementar no Brasil, um novo sistema de educação. Além de estar satisfeito e feliz com o propósito da sua empresa Pedro destaca que um dos grandes atrativos é a grande chance de ascensão que ela apresenta, pois em um ano e alguns meses de programa, com um bom desempenho, ele tem a chance de se tornar gerente de grandes projetos. Sem dúvida alguma, Pedro leva não só um grande carinho pela FGV Jr e tudo que ela já proporcionou, mas diariamente conta com toda sua experiência adquirida, que acrescenta até os dias de hoje, no crescimento interno da empresa.

Leia mais histórias inspiradoras em Ex-Mebros Notáveis FGV Jr.

Translate
×