FGV Jr.

Ex Membros Notáveis da FGV Jr.: Thaiz Caetano

Thaiz Caetano se graduou em Administração na Fundação Getulio Vargas. A sua passagem de 1 ano e 5 meses pela FGV Jr. marcou profundamente a sua trajetória profissional e deixou um legado de comprometimento e proatividade na empresa.

A motivação para ingressar na empresa veio dos veteranos. O brilho no olhar ao descreverem a sua experiência e o sentimento de “família” compartilhado por todos os membros incentivaram Thaiz a comprar a ideia e decidir vivenciar isso. Ela enxergava na FGV Jr. uma oportunidade única de se desafiar enquanto graduanda de Administração, ter um contato inicial com o mercado de trabalho e se desenvolver pessoal e profissionalmente. À medida que conquistaria esses objetivos, poderia se conectar com alunos de outros cursos da Fundação e enriquecer sua formação.

Thaiz teve uma trajetória marcante na FGV Jr. No primeiro semestre de 2016, atuou como consultora da área de Mercado, voltada para Marketing. Em seguida, no semestre seguinte, ocupou o cargo de Diretora de Mercado, enfrentando diversos desafios ligados à prospecção e conversão de clientes. No ano seguinte, no primeiro semestre de 2017, foi eleita Presidente, quando liderou a empresa rumo a um novo patamar de qualidade. Mantendo sua forte ligação com a FGV Jr., atuou como conselheira por mais um ano, compartilhando com todos na empresa sua rica experiência.

Quando perguntada sobre o que aprendeu durante sua passagem na empresa júnior, sua resposta é enfática. “Que pergunta difícil! É mais fácil dizer o que eu não aprendi na FGV Jr. Nossa, como eu aprendi nessa empresa!”. Dentre os aprendizados que destacou, estão importantes “soft skills” muito valorizadas pelo mercado de trabalho: inteligência emocional, gestão do tempo, comunicação, escuta ativa e trabalho em equipe. Afirma ter aprendido muito sobre consultoria e negociação. Como lidar com clientes reais e problemas reais. Sobretudo, entendeu que “nada é impossível”, basta se organizar e se empenhar para atingir o objetivo desejado.

No ingresso no mercado de trabalho, a bagagem adquirida nos anos de consultoria júnior foi um diferencial. Por já ter participado de um processo seletivo e, inclusive, montado um, essa etapa não foi um problema. Thaiz descreve a FGV Jr. como “o case da sua vida” até então. Em toda entrevista, eram os desafios que viveu ali que enriqueciam as suas conversas.

Thaiz se destaca no mercado de trabalho. Para ela, o mais importante é estar alinhada com o propósito da organização para a qual trabalha e, além disso, estar num lugar em que se sinta desafiada todos os dias. Muito disso, é fruto do autoconhecimento proporcionado por pertencer a uma empresa de consultoria júnior com propósito tão forte.

Atualmente, ela atua como estagiária na Solum Venture Capitals. Sua função é auxiliar nas ações de pós-investimento da empresa. É sua atribuição ajudar na gestão estratégica e financeira das empresas que a Solum adquiriu participações. Com certeza, Thaiz leva a FGV Jr. como parte de sua história e ela integra parte importante da história da própria FGV Jr.

Quer conhecer mais histórias inspiradoras como essas? Leia a seção Ex- Membros Notáveis do nosso site.

Translate
×