FGV Jr.

Ateliê Casa e Cortina

Projetos:

Resultados:

  • Taxa de crescimento média do Instagram variando em torno de 1.000 novos seguidores por mês em um ano desde o início do projeto;
  • Aumento da taxa de lucro mensal para 60%.

O Ateliê Casa e Cortina foi ganhador do concurso Desafio Empreendedor, realizado em 2020 e que possuía, como prêmio, uma série de serviços gratuitos oferecidos pela FGV Jr. Foi diagnosticada pela empresa uma grande dificuldade organizacional das finanças, assim como a falta de uma definição concreta do público-alvo, o que estava impedindo o pleno crescimento do negócio. Como solução, desenvolveu-se um plano financeiro e um plano de marketing para o estabelecimento.

A partir de então, foi possível estabelecer um melhor panorama da saúde financeira do Ateliê para que sua gestora tivesse pleno controle dos custos, despesas, investimentos e lucratividade do seu negócio. Do mesmo modo, estruturou-se todo o público do mercado no qual nossa cliente está, chegando a um direcionamento estratégico de atuação nas mídias digitais que fosse efetivo para expandir sua marca. Como resultado, em menos de um ano, a margem de lucro da empresa subiu para 60% e, hoje, o seu número de seguidores, potenciais clientes, sobe na taxa aproximada de 1.000 por mês no Instagram, sendo a base para que a empresa cresça cada vez mais.

“Minha margem de lucro era de, aproximadamente, 40%, enquanto hoje já estimamos 60% ao final do mês, então a diferença é muito grande. O principal impacto do serviço, na minha visão, foi a implementação de planilhas, organização financeira, separação de contas e a existência de um diagnóstico mais nítido da saúde da empresa, capaz de servir de base para as análises internas. Em 2020, o ano do projeto, fechamos com o faturamento de 174.000 reais. Em 2021, nos primeiros quatro meses, eu já passei de 100.000 reais de faturamento. Em uma nota de 0 a 10 eu dou 1000. Só quem tem a própria empresa sabe o quão impactante é essa situação, pois ter esse tipo de assessoria é o que nós, empreendedores, sonhamos muito.”

Vanessa Chaves, gestora do Ateliê Casa e Cortina

A sua opinião é muito importante

A sua opinião é muito importante

×