FGV Jr.

Avaliação do jogo friv Outer Wilds + Echoes of The Eye

O lançamento do primeiro e único complemento para o jogo de aventura de um desenvolvedor de jogos online Friv2Online Outer Wilds é uma boa razão para lembrar e falar sobre esta pequena obra-prima. Explorámos cuidadosamente o pequeno universo preso num ciclo temporal, e agora estamos prontos para partilhar as nossas impressões sobre as viagens espaciais na revisão.
Em Outer Wilds, você é um viajante espacial recém-criado, membro do programa Outer Wilds Ventures, que explora o sistema solar, procurando respostas para a questão principal da vida, do universo e de tudo em cantos desconhecidos de planetas distantes.

Um breve treinamento, familiaridade com os habitantes da aldeia - e agora você já está tomando um lugar em uma nave espacial pronta para a decolagem. O que acontece a seguir é com você: Outer Wilds não impõe um estilo de passe, não dá dicas e não dirige o jogador de forma alguma. Aqui você pode ir imediatamente ao misterioso cometa, envolvendo o sistema em um enorme arco, pousar na lua vizinha ou até mesmo permanecer em seu planeta natal, que, como todos os outros corpos celestes, guarda muitos segredos.

No nosso sistema solar, cada planeta é diferente dos outros. Tempestades violentas assolam Vênus, Júpiter é um oceano gigante de elementos químicos e (talvez) o Marte outrora vivo se transformou em um deserto de pedra.

É o mesmo em Outer Wilds: aqui cada mundo encontra o jogador com novas condições, muitas vezes não as mais favoráveis. Dois planetas que giram em torno um do outro, tão próximos que você pode literalmente pular de um para o outro. Um planeta onde se enfurecem tornados que o podem lançar directamente para o espaço. Um planeta com um sistema de cavernas que gradualmente se enche de areia. Ele ainda tem seu próprio buraco negro, onde, é claro, você pode pular!

Embora os planetas sejam muito pequenos, você certamente encontrará muitos lugares interessantes. Primeiro de tudo-artefatos de uma civilização que caiu no esquecimento, cujos segredos estão tão ansiosos para revelar os atuais habitantes do sistema solar. Você decifrará escritos antigos, resolverá quebra-cabeças simples e chegará a lugares difíceis de alcançar.

Tudo isto não é uma mera curiosidade, mas sim - nem mais nem menos - para a salvação do universo. Você tem apenas 22 minutos antes da explosão da supernova, após o que a aventura começa de novo - no entanto, todo o conhecimento acumulado anteriormente permanece com você.

A pista para o ciclo do tempo está em algum lugar lá fora, entre as runas inscritas nas paredes e edifícios misteriosos, mas para chegar a ele, você terá que gastar mais de uma hora estudando os registros de arquitetos antigos. O diário de bordo do navio, vazio a princípio, logo se transforma em algo como um quadro de investigação em filmes de detetives : uma entrada leva a outra, novas informações são mapeadas e você pode consultá-las a qualquer momento para refrescar sua memória, para fazer uma relação entre diferentes "evidências" e elaborar um plano de ação.

Outer Wilds surpreendentemente cria a atmosfera de um mundo que você deseja explorar. Você vai querer resolver o mistério do sistema solar, mas o jogo não o força a galopar em direção à solução.

Pelo contrário, jogando em um ritmo conveniente para você, você pode parar a qualquer momento e, por exemplo, fritar marshmallows no fogo, juntar-se a outro astronauta ou observar o belo fim do mundo com a respiração suspensa. Mesmo o constante" zeramento " do universo não é irritante: o mapa é muito compacto, você pode chegar a qualquer planeta em questão de segundos e, em alguns locais, é improvável que fique mais de dez a quinze minutos.

Em 2021, o jogo friv recebeu sua primeira e última expansão da história. Outer Wilds-Echoes of The Eye habilmente se esconde no jogo base: você pode vencê-lo e não encontrar o conteúdo DLC.

Ao mesmo tempo, a expansão revelou-se bastante demorada e abre um novo local para os jogadores, juntamente com um novo cenário. Episódios furtivos e até mesmo uma pitada de horror apareceram aqui (o jogo friv adverte cuidadosamente sobre isso e torna possível desligar cenas assustadoras), associadas à imersão na escuridão e a um encontro com os horrores que nela se escondem.

O add-on acabou por ser mais escuro do que o jogo principal. Como antes, você pode usar o jetpack e a lanterna para chegar a lugares difíceis de alcançar e iluminar os cantos escuros dos locais, e vários novos Quebra-cabeças refrescam a jogabilidade familiar.

Outer Wilds é um jogo surpresa que ganhou muitos prêmios e críticas positivas (apenas no Steam, o projeto tem uma classificação impressionante de 95%). Já auto-suficiente, em combinação com o add-on, O Jogo forma um conjunto emocionante de segredos e descobertas, o que dá muitas emoções àqueles que estão prontos para colocar seus esforços em estudá-lo. Não leia spoilers, não procure guias - apenas mergulhe na selva com um mínimo de conhecimento sobre o jogo, e você encontrará uma sensação esquecida de aprender coisas novas.

A FGV Jr. tem um compromisso absoluto com a qualidade de seus projetos e a satisfação de seus clientes. Para garantir isso, construiu uma robusta base de dados onde registra e preserva informações sobre os projetos realizados para guiar a melhoria contínua. Além disso, também se utiliza de uma rede de parcerias e contatos da Fundação Getúlio Vargas para estimular a conexão e colaboração com grandes empresas e consultorias sêniores para que os serviços sejam assertivos e competitivos. Nessa linha, um Conselho de ex-membros, notáveis tanto no mercado de trabalho quanto na sua atuação dentro da FGV Jr., emprestam seu “know-how” para orientar a tomada de decisões na empresa e compartilhar suas experiências com os membros atuais. Além disso, um corpo de professores altamente qualificado fornece suporte e estão sempre disponíveis para serem consultados.

Os membros da FGV Jr. são graduandos dos cursos de Administração, Ciências Sociais, Direito, Economia e Matemática Aplicada. Todos os cursos da Fundação Getúlio Vargas têm um elevado padrão de excelência amplamente reconhecido, sendo referenciados como os melhores cursos do mercado em formação e capacitação de seus alunos. Ainda assim, por meio de um rigoroso processo seletivo, garante-se a riqueza do capital humano da empresa. O objetivo é criar um ambiente multidisciplinar e colaborativo para que os diferentes pontos de vista se combinem para gerar eficiência e qualidade.

Os serviços são oferecidos a preços acessíveis e consideravelmente mais baixos que os praticados por consultoria sêniores. No entanto, o preço abaixo do mercado não significa reduzir a qualidade do que é entregue. Nesse cenário, todos os projetos são construídos em diálogo aberto com o cliente e objetivando a implementação e, por isso, a FGV Jr. afirma a qualidade e aplicabilidade dos seus projetos.

A consultoria é personalizada e centrada em resolver as dores e empoderar os sonhos específicos do empresário. Com a aplicação do Design Thinking, uma abordagem que permite segmentar um problema complexo em etapas pautadas pela criatividade, empatia e colaboração. Seguindo essa metodologia, o projeto sempre se inicia com uma imersão na realidade do cliente para entender empaticamente suas necessidades e preocupações.

Após o diagnóstico do problema, propostas de solução são desenvolvidas, estudadas e validadas, pensando nos desafios únicos daquele empreendedor. Esse processo iterativo é baseado na comunicação aberta e na aprovação constante do cliente permite entregar soluções inovadoras, contextualizadas e eficientes.

Nossa Equipe

Maria Eduarda Purcell

Presidente e Diretora de Gestão de Pessoas

Rodrigo Marochi

Vice-Presidente e Diretor de Jurídico-Financeiro

Maria Luísa Stanisci

Diretora Comercial

Lucas Cuan

Diretor de Marketing

Gabriel Bonfim

Diretor de Projetos

Zuilho Segundo

Diretor de Digital Development

9b4c8e79c382557a21decdb425b6edec