FGV Jr.

Ex-membros notáveis FGV Jr.: João Pedro

Experiêcia na FGV jr.

Talvez ainda haja resistência quanto aos benefícios que um aluno de direito pode obter por meio da experiência promovida pela FGV Jr. Diante dessa falácia, inúmeros exemplos comprovam que o desenvolvimento pessoal e profissional na empresa independe do curso. Dentre esses, destaca-se o João Pedro Almeida, mais um de nossos ex-membros notáveis.

Em 2016.2, no quarto período de sua formação, João decidiu ingressar na FGV Jr. Nessa época, a dimensão do impacto de tal escolha ainda não poderia ser mensurada. Sua trajetória na empresa se inicia como consultor de jurídico-financeiro. Ainda na mesma gestão, João muda para equipe de projetos, área na qual assumiria a diretoria em 2017.1. Finalmente, no semestre seguinte, o ex-membro assume a presidência, encerrando desse modo seu ciclo na empresa.

Hoje em dia, João reconhece o papel fundamental que a EJ teve em seu desenvolvimento. Durante o período em que fez parte, soft skills, amadurecimento, liderança e senso crítico, por exemplo, foram competências nas quais o aprendizado se deu de forma intensa. A possibilidade de lidar com clientes reais, com décadas de experiência, ainda aos 19 anos, estimulou sua noção de responsabilidade e maturidade, extremamente útil para seu cargo atual. Nesse sentido, o principal benefício experimentado na FGV Jr. foi o contato com o universo de consultoria, até então desconhecido, mas justamente o qual João está inserido, atualmente, em sua vida profissional.

Após passagem pelo mercado financeiro, João tornou-se estagiário na Falconi, uma das principais consultorias brasileiras. Posterior a sua formação, foi contratado como Associate Consultant pelo Boston Consulting Group, (BCG), empresa de renome internacional. No seu novo emprego, João participou dos mais diversos projetos, não se limitando a determinado segmento, o que permitiu uma experiência até aqui extremamente positiva. Nesse sentido, o contato direto com indivíduos de cargo gerenciais elevados faz parte de sua rotina. Dessa forma, a experiência prévia na FGV Jr. demonstrou-se decisiva para uma atuação de excelência desde o primeiro dia no BCG.

Para nosso ex-membro notável, as principais diferenças entre o mercado júnior e sênior residem nos objetivos, bastantes distintos. Naturalmente, independente do cenário, resultado e desenvolvimento dos membros são prioridades. Entretanto, na FGV Jr., o trabalho é um meio para a capacitação do membro, enquanto na Falconi ou BCG, por exemplo, o resultado é o fim, enquanto o aprendizado do membro se apresenta como uma consequência.

Portanto, conclui-se que a experiência na FGV Jr. foi decisiva para a formação do nosso ex-membro notável, João Pedro Almeida. Independente do seu curso, seu desenvolvimento em soft skills foi fundamental para sua atuação profissional. Ademais, ter vivido a empresa permitiu o conhecimento e identificação com o mercado de consultoria, setor escolhido para seu futuro. Por sua vez, a FGV Jr. é extremamente grata e orgulhosa do João, que tem sua história imortalizada na empresa. Um casamento de sucesso.

Translate
×