FGV Jr.

Plano Financeiro

Aumente seu conforto e estabilidade com suas finanças organizadas e planos para redução de custos e superação de gargalos.

Descrição

Infelizmente, um dos principais motivos para o fechamento de pequenos e médios negócios são problemas contábeis. Sabendo disso, a FGV Jr. oferece o plano financeiro, que visa atacar diretamente problemas nessa área. Portanto, ao contar com um plano financeiro, o cliente terá certeza de que um dos principais obstáculos para seu sucesso foi superado. Com a contabilidade em ordem, inúmeros problemas futuros são evitados, promovendo maior segurança a curto, médio e longo prazo para a empresa.

Objetivos

Diversos benefícios são obtidos com uma análise financeira organizada e criteriosa, dentre eles:

  • Aplicação de ferramentas contábeis complexas para diagnosticar detalhes despercebidos.
  • Elaboração de uma planilha de acompanhamento de gastos, despesas e lucros.
  • Auxílio na separação dos recursos de pessoa física e jurídica.
  • Possíveis soluções para diminuição de custos e despesas.
  • Melhorarias na administração de estoques.

Etapas Principais

Demonstração do Resultado de Exercício

A demonstração do resultado do exercício (DRE) representa uma análise completa sobre as finanças do estabelecimento. Essa engloba, primeiramente, as receitas e lucros, líquidos e brutos, de diferentes períodos, esses definidos de modo condizente com o histórico e dores do cliente. Saindo do lugar comum, o DRE também destrincha as deduções da receita bruta, sejam essas impostos ou descontos, e classifica e especifica despesas, tanto controláveis, como pessoal, marketing e administrativas, quanto não controláveis, como ocupação, aluguel de equipamentos e depreciações.

A partir disso, torna-se possível definir um plano de ação, mirando ajustar indicadores que estejam fora do padrão para obter maior lucratividade. Novamente, todo esse processo é realizado para os períodos pré-determinados, de forma que a comparação entre os diferentes momentos possa ser realizada.

Curva ABC

A curva ABC é uma ferramenta importante para análise de estoque, faturamento e custos. Seu conceito consiste em classificar cada produto entre 3 categorias, A, B e C, de acordo com o critério estabelecido. Exemplificando, os produtos que representam 70% dos custos totais da empresa podem ser definidos como A, outros 20% como B e o restante como C. Naturalmente, a proporção será definida especificamente para cada caso, de modo a elucidar fatos importantes sobre a empresa. Dados de diferentes curvas ABC, quando comparados, possibilitam enxergar caminhos para reduções de gastos e aumento do faturamento mais claramente.

Essa classificação permite, portanto, que tempo e atenção possam ser melhor manejados nas áreas abordadas pela curva. Nesse sentido, ao elencar os produtos e comparar os resultados, o cliente terá a possibilidade de perceber a real participação de cada item ofertado e tomar decisões inteligentes.

Transforme sua empresa em um case de sucesso.

A FGV Jr. é especializada em serviços que levam o seu negócio a outro nível. Venha obter soluções personalizadas para o seu problema conosco.