FGV Jr.

Plano Operacional

Aprimore a eficiência e qualidade do seu serviço prestado com nossa estruturação interna das operações e rotina administrativa.

Descrição

Além da renda, a otimização dos custos interfere diretamente nos lucros da empresa. Nesse cenário, o Plano Operacional trata de um estudo estratégico para contribuir com a eficiência das operações de sua empresa, de modo que elas sejam realizadas visando a redução dos custos operacionais. Assim, a FGV Jr. ajuda o cliente a estabelecer suas metas e organizar sua empresa de forma que possa atingir seus propósitos e aumentar os lucros.

Objetivos

Três indicadores gerais são especificados:

  • Sugestões estratégicas visando redução dos custos operacionais e aumento da eficiência dos processos produtivos.
  • Análise das atividades rotineiras da empresa (cadeia de produção, rotina dos funcionários, capacidade produtiva, etc.)
  • Alinhamento das metas estratégicas da organização com as funções de operação do negócio.

Etapas Principais

Rotina Administrativa

A rotina administrativa representa os processos fundamentais do negócio para que o seu funcionamento seja possível. A FGV Jr., nessa etapa, mapeia o dia a dia da empresa e procura esquematizar como cada funcionários deve se portar e as tarefas que deve cumprir, buscando tornar as funções designadas aos cargos mais produtivas.

A definição das rotinas é essencial para a padronização do funcionamento da empresa e para garantir que as atribuições de cada função estejam bem organizadas, o que evita a baixa produtividade na equipe. Em vista disso, ao se efetuar estratégias que
melhoram a execução dos cargos, as rotinas se tornarão processos mais eficientes, trazendo resultados positivos em relação aos os objetivos buscados pela empresa.

Processo e Fluxo de Vendas

Nesta etapa, a FGV Jr. analisa por completo a operação de vendas para o cliente, desde o momento em que entra no estabelecimento. Com isso, após dividir o procedimento em etapas, pode-se estabelecer um processo bem definido e padronizado a ser seguido por toda a equipe, gerando previsibilidade na ação de cada funcionário, que procurará atender as necessidades e expectativas de seus clientes.

O papel do fluxo de vendas é garantir que haja sempre boa gestão no fluxo de caixa e um bom andamento dos trabalhos de  atendimento ao cliente que, ao fim, terão como consequência mais vendas e maiores ganhos.

×

Olá!

Fale com um de nossos consultores agora mesmo, clicando na caixa abaixo.

×