FGV Jr.

Sumário Executivo

Atraia investidores com a elaboração de um pitch e uma apresentação que organiza os dados relevantes e destaca os diferenciais da sua empresa.

Descrição

O sumário executivo tem como finalidade a atração de investidores e clientes para a empresa, por meio da exposição dos diferenciais, oportunidades e vantagens comparativas que a empresa apresenta. A apresentação de dados e informações da empresa de forma clara e objetiva auxilia na construção de uma imagem transparente, aumentando a confiança transmitida pela empresa e potencializando possibilidades de atração de capital em Pitchs de investimentos.

Objetivos

Duas metas gerais são especificadas:

  • Confecção de uma apresentação que sintetiza o plano de funcionamento da empresa e destaca seus diferenciais.
  • Coleta e organização estruturada de dados relevantes da empresa.

Etapas Principais

Plano de Negócios

O plano de negócios consiste no resumo das características fundamentais do empreendimento, além de representar a conclusão do apresentado até então. Nesse sentido, são expostos dados da empresa, como CEP e CNPJ, informações sobre os sócios proprietários, seus valores e missão, o setor de atuação, sua forma jurídica, seu enquadramento tributário, capital social e sua fonte de recursos. Ademais, O plano de negócios também funciona como uma introdução ao Pitch de investimentos, fornecendo informações relevantes sobre a empresa que serão apresentadas ao público alvo.

Pitch para Investimentos

Buscando a atenção e interesse de clientes e investidores, o Pitch de investimentos consiste em uma apresentação, normalmente desenvolvida a partir da plataforma Canva, que evidencie os diferenciais do empreendimento do contratante. Sua estruturação inicia com a apresentação de uma questão a ser resolvida, ou oportunidade a ser aproveitada, seguida de sua solução, ou seja, onde e como a empresa que está realizando o pitch pretende operar. Ambas etapas são muito bem justificadas, por meio de indicadores, pesquisas e dados, visto que se manifesta como necessário a criação de credibilidade e confiança nos potenciais credores, algo obtido saindo de um território especulativo e chegando a um plano realístico.

A resolução do problema inicial, portanto, deve contar estimativas de crescimento sustentável para a empresa, a partir do sucesso esperado, visto que esse é o fator de atração chave para os investidores. Por fim, há a apresentação da equipe destinada ao projeto, contando com um sumário executivo, e solicitação da contribuição de recursos pelo público alvo do Pitch, que deve ter sido convencido até o final de sua apresentação.

×

Olá!

Fale com um de nossos consultores agora mesmo, clicando na caixa abaixo.

×